• DaebakSpace

Dicas: Séries Coreanas para maratonar nesse começo de ano.

Atualizado: Fev 11

Hoje eu vim trazer uma lista das séries coreanas que eu mais gostei até hoje, e escolhi os que mais me marcaram seja pela temática, direção artistica, desenvolvimento de personagens e roteiro. Vou tentar não deixar essa lista muito longa ao mesmo tempo que vou tentar passar um resumo de cada uma das dicas.

Leggo !!! (Quem pegou a referência pegou, quem não pegou....sorry XD)

Séries Coreanas (K-dramas):

- The Heirs ( na Netflix atualmente está como The Inheritors) :

Esse K-drama é o mais antigo que irei indicar hoje porém, é de uma qualidade muito grande e também é bastante famoso, pelo fato de tratar de temas extremamente relevantes e recorrentes na sociedade da Coréia do sul, entre esses temas estão a disparidade entre as classes sociais, Bullying, a depressão/ansiedade e tentativas de suicídio entre jovens por causa da pressão familiar e estrutura cultural, familiares abusivos, a dificuldade e a realidade da vida de pessoas com deficiência e de classe baixa na sociedade coreana, e o problema dos herdeiros e filhos de diferentes casamentos para os ricaços asiáticos.

Tudo isso envolto por uma trilha sonora sensacional, uma produção gigantesca em nível internacional(tendo cenas na Califórnia), personagens cativantes e complexos e ótimas atuações, além de um romance muito à lá os grandes clássicos. Se você nunca viu um K-drama antes e estava procurando um bom pra começar, eu recomendo muito mesmo esse e se você já assiste K-dramas mas ainda não viu esse, corre que já está disponível na Netflix.

- Are you Human Too ?

Esse drama é especial....de verdade, realmente é um que me marcou demais, e nossa...são muitas qualidades em um drama só.

Para começar, o foco principal do drama não é se o protagonista vai ficar com a menina ou não, o foco principal da história é os laços entre mãe e filho, e o que torna alguém de fato humano, se uma inteligência artificial seria capaz de replicar isso e se relacionamentos e interações com uma inteligência artificial podem ser considerados genuínos. Obviamente, por ainda ser um K-drama, ainda existe um certo romance mas o roteiro explora e se aprofunda muito além desse ponto.

A protagonista feminina é super forte, ela literalmente começa trabalhando como guarda-costas de um dos personagens e na história é ex-competidora de MMA, e é uma personagem com uma personalidade muito cativante.

E pela primeira e única vez em meus anos de assistir K-drama posso dizer que a mãe do protagonista masculino além de ser super fundamental na história, também não é dona de casa bancada por marido rico, é uma cientista e programadora de robótica e inteligência artificial.

A filmografia, atuação, temas e conceitos explorados são de tirar o fôlego, e a forma como a séries é encerrada também é muito boa.

Para assistir à essa serie tem que ser por meio do Viki ( https://www.viki.com/?locale=pt ) , uma plataforma de dramas asiáticos.

- I'm not a robot

Diferentemente do último , esse K-drama é bem mais leve e trabalha o tema da robótica e inteligencia artificial por uma perspectiva completamente diferente e bem mais cômica, e mostra como a interação com pessoas diferentes pode traumatizar outras e também tirá-las de traumas. É um drama muito fofo, divertido e romântico.

Assim como o último, esse também está disponível na plataforma do Viki ( https://www.viki.com/?locale=pt ).

- Hello My Twenties

Esse drama é o único até hoje que eu já consegui achar que possui duas temporadas, o que em si já é um grande indicativo da qualidade dele.

A história é sobre uma república que em teoria é só para estudantes universitárias, e a vida dessas mulheres, que diferem em idade, personalidade, perspectiva em relação à vida, segredos e passado.

A primeira temporada começa com um mistérios ao redor de uma das personagens e depois se extender às outras, mostrando os segredos no passado e presente de cada uma, tem crimes, e temas de peso como prostituição por opção e violência doméstica.

Na segunda temporada acontece uma evolução de alguns personagens, substituições ao decorrer da história e outros continuam a se desenvolver de onde pararam na primeira, temas como abuso e a falta de punição para o mesmo na Coreia são abordados assim como identidade de gênero e relacionamentos lgbt.

Todas as personagens são extremamente carismáticas e próximas à realidade, as atuações são muito boas, e as partes de comédia são hilárias, a trama prende e surpreende, e você termina desejando que tivesse amizades que nem a delas e pudesse morar em uma residência chique com suas amigas que nem elas , enfim, vale muito à pena.

Esse drama está disponível na Netflix.

- Radio Romance

Radio Romance é um drama profundo sobre a verdade por trás da vida de muitas pessoas que crescem e vivem a maior parte de sua vida dentro do show business, o drama aborda temas como doenças terminais, deficiência visual, depressão, ansiedade, e a dificuldade do dia à dia para profissionais dos meios de comunicação na Coréia, a protagonista feminina é uma personagem bem forte, que trabalha como radialista e que possui uma visão ideal para seu próprio programa de rádio.

Além de abordar esses temas, o drama também possui o romance entre dois personagens completamente diferentes um do outro e com realidades extremamente distantes, mas tem um plot twist muito bom no roteiro, que mostra que antes mesmo dos personagens se verem pela primeira vez no drama, eles já se conheciam, e acaba que o sonho de um se encontra com o desejo de realidade do outro.

Esse drama também está disponível na plataforma Viki ( https://www.viki.com/?locale=pt ).

- First Time Love / Primeira Vez Amor

Aaaah esse drama é outro suuuuper queridinho meu, é uma comédia romântica leve e maravilhosa com personagens e roteiro muito bem construídos , de certa forma inovadora e surpreendente. A protagonista feminina é uma mulher independente e forte que luta para conquistar a formação e emprego dos seus sonhos além de quitar as dívidas da mãe e fazê-la retomar contato com ela(não posso dizer porque elas perdem contato), e todos os outros personagens são super carismáticos, e um pouco fora da caixinha, e todos completamente diferentes entre si, cada um atrás de um sonho diferente, e tentando resolver seus próprios problemas familiares que também são bem únicos, e todos acabam por irem morar em baixo do mesmo teto e terem as suas vidas entrelaçadas umas nas outras.

Além de ser leve na maior parte do tempo, o drama também aborda alguns temas sociais da Coréia do Sul como a questão financeira para os jovens e para famílias de baixa renda, além de dramas familiares e o serviço público do governo da Coréia de auxílio à prevenção ao suicídio, instalado em diversas partes de Seoul por exemplo.

O drama está disponível na Netflix, não perca a chance, vai e assiste lá ;) .

Espero que tenham gostado das indicações e espero que elas rendam uma ótima maratona.

Até o próximo post ! ;)

0 visualização

©2019 por Daebak Space. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now