• DaebakSpace

Doramas e filmes em estilo anime para assistir no Carnaval.

Atualizado: Mar 11

I`m back ! ただいま !!!

Hoje eu vim indicar alguns doramas (séries japonesas) e filmes em estilo anime para o pessoal que prefere ficar em casa durante o Carnaval ou que vai alternar alguns dias de bloco com alguns dias de conforto no seu lar.

Atenção: Todas as indicações estão disponíveis ou são da própria Netflix.

Honesta e pessoalmente, é bem difícil eu conseguir gostar de séries japonesas, diferentemente dos animes e mangás que sempre me acompanharam e são uma parte vital do meu entretenimento, mas recentemente algumas séries foram capazes de me cativar e me surpreender bastante,então, vamos lá:

1- As diversas faces de Ito

Nesse dorama, uma escritora experiente porém frustrada e deprimida com sua vida pessoal e profissional, decide realizar uma série de entrevistas com algumas leitoras suas que buscam conselhos amorosos, ao longo das entrevistas a escritora percebe que apesar de não se conhecerem e não saberem, as suas leitoras possuem todas um mesmo elo em comum, mas que se apresenta, interage e interfere em suas vidas de forma completamente diferente, o Ito.

Além de abordar temas importantes de relacionamentos seja de amizade ou amor, ou um pouco dos dois e mostrar as dificuldade de desenvolvimento e crescimento pessoal que algumas pessoas enfrentam, a série cativa e prende a atenção facilmente pela carga dramática, nível de suspense, proximidade ao público e carisma da maioria dos personagens.

É uma ótima alternativa aos K-dramas de sempre, e com uma perspectiva mais densa, madura e de múltiplas camadas sobre relacionamentos.

2- Midnight Dinner Tokyo Stories

Uma das coisas mais fascinantes para mim na cultura japonesa é a comida, de verdade, minha memória afetiva da minha viagem à Tokyo está extremamente conectada as comidas que eu experimentei na viagem, literalmente não houve nada que eu não achasse delicioso, e um dos meus maiores, e mais improváveis sonhos também, é poder ficar um ano só de tour gastronômico pelo Japão. Enfim, falou em comida do Japão, eu meio que já gostei, mas essa série realmente traz além de ótimos pratos e receitas, histórias comoventes e mostra como a culinária do dia a dia interfere na vida e nas emoções das pessoas, como as conecta e as envolve.

Tem histórias tristes, alegres, surpreendentes e é tudo muito verossímil, é muito fácil empatizar com todas as histórias e personagens, e se você é um amante de comida, melhor ainda, acaba tendo um super bônus. A única contra indicação que tenho em relação a essa série é que você vai ficar com água na boca e morrendo de fome em cada episódio, mas ainda assim super vale a pena, ainda mais se você souber cozinhar e puder fazer as receitas da série.

3- Dad of Light

Ok, esse dorama, talvez não seja para todos, ele nos apresenta com uma história muito fofa de relacionamento pai e filho, aonde os dois começam muito distantes um do outro mas o amor pela franquia de jogos Final Fantasy os reaproxima, existe também dois mistérios na história e alguns plot twists muito legais também, que deixam o telespectador torcendo pelos personagens, mas se você não é gamer ou se você não consegue relevar algumas pequenas questões culturais e tratamentos/perspectivas machistas na história, talvez fique arrastado e complicado para você curtir à assistir. Porém, se você é gamer e já é familiarizado com esse pontos da cultura e das produções japonesas nos mangás, animes e até por conhecimento geral, acredito que a história e os personagens principais vão prender sua atenção e você vai poder relaxar, assistir e curtir uma série leve, fofa e comovente.

4- O Rapaz e o Monstro

Esse filme em estilo anime também traz uma temática de relacionamento pai e filho, porém de uma perspectiva de um pai e filho não biológicos, e que são completamente diferentes, porém com o passar do tempo vão ficando cada vez mais parecidos, o personagem principal se perde nas ruas de uma metrópole japonesa e acaba indo parar em um mundo paralelo porém com raras fendas que o conecta à realidade de seu mundo original, e o tema de crescimento, maturidade e separação também é muito bem trabalhado. Há também a transformação por meio de um romance, mas não é o tópico mais forte ou principal do anime apesar de ser muito bem feito também.

O anime é super divertido e emocionante, além de também possuir uma arte incrível.

5- O Sabor da Juventude

Prepara as lágrimas, que o criador de Your Name aprontou de novo e foi muito bem sucedido, O Sabor da Juventude é um filme em estilo anime íncrivel, que diferentemente de Your Name, não foca apenas em uma história e um romance, O Sabor da Juventude é um compilado de três contos, o primeiro é de um jovem adulto que começa a falar de sua memória afetiva da infância e a relação dela com as comidas preferidas do cotidiano dele e sua família, e como que as mudanças mais marcantes em sua vida também se relacionavam com certos pratos. O segundo conto, o meu favorito, é sobre duas irmãs completamente diferentes e que perderam seus pais cedo, a mais velha tem uma carreira de modelo bem sucedida, e vive junto com sua irmã mais nova que está terminando seus estudos para se tornar estilista, a mais nova é a que prepara as refeições para a mais velha, e esse detalhe fica sutil como um simples pano de fundo, enquanto reviravoltas acontecem para as duas e restabelecem sua relação.

O terceiro, mais impactante e mais emocionante dos contos todos e que vem em um estilo narrativo similar ao Your Name, é a história de amigos de infância que se apaixonaram um pelo outro cedo, porém, desencontros e tragédias acontecem, e eles são separados, se esquecem de quem eram originalmente como indivíduos, passam por frustrações e momentos de angústia, até que anos mais tarde, reviravoltas inesperadas em seus cotidianos e descobertas pessoais que eles fazem, trazem os personagens de volta ao encontro um do outro, porém, com o peso dos acontecimentos passados. Esse último conto é o mais pesado em termo de enredo, acontecimentos e carga dramática, então, vá preparado.

O Sabor da Juventude é uma obra de arte, não só pela estética do filme, mas principalmente pela delicadeza, humanidade e maestria com que são elaboradas e desenvolvidas as tramas e personagens, se você é fã de filmes do estúdio Ghibli, do Your Name, ou simplesmente de anime em geral, acredito que vá se apaixonar pelo Sabor da Juventude.

É isso みなさん, espero que gostem das recomendações e que tenham um ótimo período de Carnaval. Até o próximo artigo ! ;) <3

0 visualização

©2019 por Daebak Space. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now