• DaebakSpace

Dramas chineses que merecem uma chance e nossa atenção.

Então, todos sabemos que os dramas coreanos são os mais populares, e que os japoneses vem logo depois, porém recentemente, e admito, somente por causa da netflix, comecei a assistir alguns dramas chineses, e tem muitas histórias e personagens interessantes nos dramas chineses, que acredito que merecem nossa atenção, e a forma como são apresentadas e desenvolvidas, são extremamente diferente da forma dos dramas dos outros dois países. Os dramas chineses apostam muito mais em plot-twists e enredos agridoces, nos quais muitas das vezes o espectador termina sem saber/entender se realmente gostou ou está satisfeito com aquela conclusão, que por vezes é um final em aberto, meio triste e meio positivo ao mesmo tempo.

Atenção: Todos os dramas estão disponíveis na Netflix.

Sem mais demora, Vamos lá !


1- See You In Time


Esse drama, é simplesmente excepcional !

O enredo é denso, complexo, e muito recheado de plot-twists. A trama principal é sobre como as explosões das chamas solares durante certo período do ano interferem e prejudicam os serviços eletrônicos e de comunicação, e isso serve como base para a teoria de que as mensagens de celular enviadas no futuro poderiam acabar sendo interceptadas pela atividade dessas ondas solares e indo parar no celular dos personagens no passado ( de alguns meses anteriores até mais de uma década atrás ), esse drama também brinca cruelmente com a teoria de que todas as ações que tomamos em nosso presente mudam o tempo todo o nosso futuro, e as inúmeras possibilidades de realidade que existem e podem vir a existir baseado em como nossas ações vão moldar os acontecimentos para chegar até lá.

Além da trama principal, existem também diversas sub-tramas, seja em relação ao passado de cada um dos personagens, explorando seus lados negros e traumas, ou seja em relação a seus objetivos e obstáculos no presente, as vezes pela complexidade o drama pode ser um pouco arrastado e às vezes por causa dos inúmeros plots twists pode parecer que você está sujeitando o seu coração a várias sessões de tortura que parecem que não tem fim, e quando você acha que tem, vem outro plot twist e te mostra que você tinha se enganado, mas acredito que ainda assim valha muito a pena passar por essa jornada.

Todos os personagens são profundos, com várias camadas, e interessantes, existem momentos de alívio cômico frequentes, e também uma carga dramática pesada que é cheia de apreensão e expectativa, as personagens femininas são bem fortes e apesar de não quebrarem todos os padrões, elas são um pouquinho diferentes sim do que estamos acostumados a ver nos dramas coreanos por exemplo.

Enfim, assistam a esse drama, acredito que vão se surpreender com o que os dramas chineses podem entregar.


2 - A Princesa da Máfia


Esse drama foi uma surpresa super agradável, e quebra vários estereótipos e padrões da própria sociedade chinesa, ao mesmo tempo que nos serve um romance super fofinho.

A personagem principal, que é a princesa da máfia em questão, é independente, romântica, fofa, girl crush, faixa preta em Taekwondo, luta perfeitamente bem com o canivete que sempre carrega consigo, além é claro, da sua pistola. e sempre se preocupa em ajudar aqueles com quem se importa.

O melhor amigo dela faz parte de um casal explicitamente homoafetivo e também muito fofo, com o assistente mafioso dela.

O interesse romântico da personagem principal também foge um pouco dos padrões, sendo que não é o riquinho arrogante de sempre,é um sonhador, muito fofo, não desfaz dela em nenhum momento e quem corre atrás dela é ele, porque ela já está com casamento arranjado com outro cara que também está afim de lutar por ela.

Uma outra coisa que difere bastante da maioria dos dramas, é que fica explícito que a personagem principal já teve outros relacionamentos antes e que os personagens interessados nela não se importam com isso.

O drama também trabalha temas importantes com um pouco mais de profundidade, como o uso de drogas, e o lado real da máfia, que mexe com prostituição, tráfico e mortes por encomenda.

Os personagens secundários também são bem construídos, desenvolvidos e seus backgrounds muito bem trabalhados, tendo suas próprias lutas e jornada individual, com uma carga bem mais pesada do que a de costume em outros dramas também.

A série tem poucos episódios mas ao que tudo indica haverá uma segunda temporada, então corre lá, e assista a primeira enquanto ainda dá tempo.


3 - Love 020


Esse drama é um grande sucesso da china, tendo um filme na netflix também, além da série, porém quero deixar claro que nesse artigo me refiro a série, porque não cheguei a assistir o filme.

O Love 020, é bem leve, engraçado e romântico, para algumas pessoas pode até ser um pouco bobinho demais, porém traz formas novas e diferentes para se abordar relacionamentos amorosos em séries.

A história é sobre uma menina muito inteligente e esforçada, que cursa T.I numa das melhores faculdades chinesas, e que é além de apaixonada por games online, uma referência nos rankings de melhores jogadores, e como que um relacionamento que ela cria dentro do jogo com outro jogador, vem para a vida real e eles se desenvolvem e crescem juntos enquanto pessoas,casal e profissionais.

Os personagens secundários servem na maior parte do tempo como alívio cômico ou ferramentas de clímax narrativo, mas todos os personagens principais e secundários são extremamente carismáticos e interessantes.

Os temas abordados pela série são sobre o começo da vida profissional adulta, a cultura e mundo dos games, das startups, dos hackers e o desenvolvimento de um casal que confia mutuamente um no outro.

E também acredito que seja importante mencionar que o aluno particular da personagem principal ( ela é tutora particular de um menino para fazer uma grana extra, quem nunca, né ?), é um cadeirante, e mesmo que seja de forma breve e sem muita profundidade, é mostrado na série um pouco de como a questão de pessoas com necessidades especiais é vista e está sendo tratada na china, e há também alusão a um relacionamento homoafetivo entre dois personagens secundários.

Uma das coisas mais interessantes da série e que eu pessoalmente mais gostei são as cenas de quando os personagens estão dentro do jogo, e estão batalhando ou fazendo outros tipos de missão, as cenas são extremamente lindas e bem feitas, e se você gosta de games vai se sentir acolhido e bem representado.

Enfim, assistam que é uma ótima história romântica e nerd.

19 visualizações

©2019 por Daebak Space. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now